Tod@s pela Inclusão, Diversidade e Equidade

Artigos
Entrevista Brasil Diverso
Artigo publicado originalmente Istoé Dinheiro

Brasil Diverso se consagra na luta por igualdade racial nas empresas

Em evento com público selecionado, entre os quais altos dirigentes do setor privado, realizou-se neste mês no MIS-Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, o primeiro Fórum Brasil-Diverso, todos pela inclusão, que contou também com palestrantes dos Estados Unidos, relatando suas experiências sobre diversidade e inclusão racial e de gênero.

Em sua primeira edição a nível nacional, o Fórum Brasil Diverso – plataforma que une empresas na discussão sobre inclusão dos negros e mulheres e outros grupos historicamente excluídos no mercado de trabalho – se consolidou como um dos maiores encontros sobre o assunto.

Após diversas ações durante o ano de 2018, como o lançamento da plataforma digital, o Brasil Diverso foi marcado pelo debate qualificado de CEOs e especialistas que puderam expor experiências sobre diversidade no âmbito corporativo.

A iniciativa se tornou um marco no combate à discriminação, uma vez que o foco das ações do Brasil Diverso são os cargos estratégicos de empresas, aqueles que podem realmente fazer a diferença nas tomadas de decisões e mudar de forma significativa o status quo do desenvolvimento econômico combatendo a discriminação e desenvolvendo uma sociedade mais justa.

Annie Jean-Baptiste, Líder Global de Inclusão da Google, veio dos Estados Unidos exclusivamente para o Fórum Brasil Diverso e destacou a oportunidade incrível de poder ter diferentes perspectivas reunidas em um só lugar.

Outra iniciativa inovadora do encontro foi premiar peças publicitárias que tragam comunicação que sirvam de inspiração para igualdade de oportunidades e inclusão. Este ano, três iniciativas em categorias diferentes foram premiadas: Melhor Campanha Digital (Os pretos estão se amando) com vencedores afro criadores; Melhor Ação de Comunicação (Chess For She); Melhor filme de TV/Cinema, o grande vencedor foi a propaganda “Penteado”, da Vivo, realizada pela agência de publicidade África.

Você também pode gostar

Artigos

Marcas e Diversidade

Qual a imagem que seus consumidores têm da sua empresa, dos seus produtos e de seus serviços no quesito...

Leia mais

Artigos

O negro no espaço corporativo

Considero, que o mundo privado deve estar mais atento e preocupado para que esse tipo de fraude não aconteça,...

Leia mais

Comentários

comentários