Tod@s pela Inclusão, Diversidade e Equidade

Notícias
Entrevista Hamalli Alcantara

Ganhadores do Prêmio Brasil Diverso de Criatividade para a Diversidade de Gênero e Raça

O Prêmio Raça de Criatividade para a Diversidade (PRCD), em sua 1ª edição, idealizado em conjunto com os docentes e coordenação da primeira turma do curso Me Representa – Marcas e Representatividade da ESPM Rio, consistiu na premiação das empresas, agências, universitários e iniciativas sociais que produziram conteúdos e projetos com caráter de valorização a diversidade de gênero e raça.

Vencedores e Categorias

Melhor Ação de Comunicação – Miami Ad School Buenos Aires He for She – “Chess For She”

Resumo do Projeto: Detectamos um comportamento estranho na maneira que homens usam o assistente de voz da Apple (SIRI). Muitos usuários, para testar a tecnologia, “brincam”, xingando a voz feminina que interage com eles. Mas um desrespeito de gênero não pode mais ser considerado uma brincadeira. Para lutar a favor da igualdade de gênero no mundo, nós criamos uma campanha simples, que irá surpreender os usuários machistas ao usar o iphone. Inspiração também para outros modelos de celular e seus assistentes de voz.

Créditos do Projeto:  Geison Werner, Gabriela Hidalgo, Diego Zavallos.

Assista:  https://vimeo.com/159100620

 

Melhor Comunicação Digital – Afrocriadores – “Os pretos estão se amando”

Resumo do Projeto: Os Pretos estão se amando, campanha realizada na época do dia dos namorados, onde o mote era a auto estima negra e a força transformadora do amor coletivo, que pode transformar um grande sonho em realidade, inspirar arte e moda e transformar o mundo. Fomos às ruas distribuir abraços pra as pessoas e divulgar nosso evento. Essa ação foi filmada e virou um filme de um minuto, que foi viralizado e super elogiado pela opinião pública.

Créditos do Projeto: Direção de criação e roteiro: Ligia Parreira Produção e edição: Berro Inc Atores: AfroCriadores

Assista: https://www.instagram.com/p/BjnurFohe0C/

 

Melhor Filme TV/Cinema – Vivo – “Penteado”

Resumo do Projeto: Publicado em 25 de ago de 2018 – Quando o mundo tentar te dizer o que é beleza, lembre-se que nada é mais bonito do que ser você mesmo. Viva mais você e menos o mesmo.

Créditos do Projeto: Agência África para Vivo

Assista:  https://www.youtube.com/watch?v=tWXTlkmYu6E

Você também pode gostar

Artigos

Mulheres crescem em mercados majoritariamente masculinos

Ao entrevistar Martin Iglesias, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, foi possível perceber o crescimento surpreendente de mulheres que...

Leia mais

Boas Práticas

130 anos da Lei Áurea: O bom exemplo da Bayer do Brasil.

O Sr. Theo van der Loo apresentou uma excelente palestra na qual demonstrou a seriedade, o compromisso e principalmente...

Leia mais

Comentários

comentários