Tod@s pela Inclusão, Diversidade e Equidade

Notícias
Entrevista Hamalli Alcantara

O MAIOR ENCONTRO SOBRE DIVERSIDADE NA AMÉRICA LATINA

Em 18 de novembro, antevéspera do dia da Consciência Negra, Revista RAÇA realizará seu principal evento de cunho social, sustentabilidade e diversidade: Fórum Brasil Diverso 2019.

A iniciativa tem como objetivo discutir o ingresso, permanência e ascensão de negros, mulheres e outros grupos historicamente discriminados no mercado de trabalho brasileiro. O encontro tem se caracterizado como um espaço onde CEOs, gestores públicos e tomadores de decisão, que estão fazendo a diferença na área de inclusão, reúnam-se para tratar das principais iniciativas e troca de experiências deste setor.

O tema deste ano será a Indústria 4.0, Inclusão e Exclusão de pessoas. Para tanto está confirmada a presença dos principais agentes, que estão fazendo a inclusão, na indústria, comércio, academia e setor público brasileiro e como aconteceu em edições anteriores contará com palestrantes do exterior.

O primeiro painel, Desafios da indústria 4.0 na inclusão de pessoas, contará com a presença do vice-presidente da VIVO/ Telefônica, Alex Salgado, Théo Van’der Loo,

ex CEO da Bayer e CEO da NatuScience S.A, Elizabeth Cotton, Diretora de parcerias estratégicas Black in Tecnology- Estados Unidos e Rachel Maia, CEO da Lacoste.

Haverá outros três painéis, entre os quais: Tecnologia e Inclusão no Mercado de Trabalho. Destaque, neste painel, para AD Junior, o influenciador digital que atingiu mais de cinco milhões de pessoas em 2018, por meio de suas redes sociais.

O setor público não ficou de fora. Destaque, neste painel, para a presença da Secretária de Igualdade Racial do Estado da Bahia, Fabia Reis e de Paulo Reis, autor da Lei de Cotas na cidade de São Paulo, que estarão no painel: Políticas Públicas de inclusão no setor público.

O quarto e último painel, Gênero e RAÇA em Postos de Comando, tem presença confirmada de Marcelo Leal, vice-presidente de Finanças da Bayer para América Latina e Maria Cristina Sampaulo, vice-presidente de Gestão do Goldman Sachs Bank.

O Fórum Brasil Diverso, este ano, inova novamente ao trazer para o debate sobre diversidade a indústria 4.0 que, com sua inteligência artificial, pode incluir ou excluir milhões de pessoas em todo o mundo nos próximos anos e, como diz o coordenador do Fórum, Mauricio Pestana: “Não dá para falar em inclusão e diversidade nas empresas, se muitas delas ou irão desaparecer ou serão quase que totalmente atomizadas na era da indústria 4.0”.

Comentários

comentários