Tod@s pela Inclusão, Diversidade e Equidade

Notícias
Entrevista Brasil Diverso

Pacto pela Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo, em conjunto com mais de 10 instituições e entidades dos movimentos negros, lança no próximo dia 20 de junho o Pacto pela Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho de São Paulo.

Inscreva-se aqui:

Acesse o texto completo do Pacto aqui:

O documento será oficialmente lançado no auditório do MPT-SP durante a inauguração do Fórum Estadual de Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Relações de Trabalho. O Fórum terá encontros bimestrais e constituição proposta pelo Ministério Público do Trabalho. Ele é aberto à participação de toda a sociedade para debater desafios e estratégias para garantir cidadania, dignidade e oportunidades de trabalho para a população negra no Brasil. Na ocasião, diversas empresas e organizações serão convidadas a participar.

O pacto irá integrar uma rede facilitadora formada por empresas, sindicatos, universidades, entidades dos movimentos negros e organizações sociais. Seu objetivo é “aproximar quem quer contratar e quem precisa ser contratado, otimizando a inclusão qualificada de jovens negros e negras no mercado de trabalho”, diz o texto do documento.

Você também pode gostar

Boas Práticas

Preto no branco

O que uma empresa pode fazer para empregar mais negros, mulheres, LGBTs e pessoas com deficiência? E como fazê-los...

Leia mais

Boas Práticas

Gênero e raça no mundo corporativo

Das medidas de ações afirmativas direcionadas a grupos historicamente excluídos, as mais eficazes têm sido as que focam no...

Leia mais

Comentários

comentários