Scroll Top
19th Ave New York, NY 95822, USA

Fórum Brasil Diverso 2023 recebeu mais de 1.200 pessoas durante dois dias de evento no Hotel Unique

A abertura dia 17, contou com a participação do Governador do Estado, Tarcisio Freitas. Em sua fala mencionou as ações e políticas de inclusão que vem sendo planejada no estado de São Paulo. Dentre as ações citadas, a assinatura do feriado estadual da consciência negra.

O governador também declarou apoio à iniciativas como o Fórum Brasil Diverso, que tem como objetivo auxiliar o avanço econômico do país unindo poder público, sociedade civil e empresas privadas. Palestraram no evento, acadêmicos, pesquisadores e lideranças empresariais e sociais como: Grazi Mendes (Ela / Ella / She / Her), professora e Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Thoughtworks, foi a falar no espaço educação sobre os tipos de futuro e a importância da tecnologia ancestral para construir esses futuros por meio do sonho, da criatividade e da esperança. Zulu Mendes, clea maria ferreira, doutora em educação e Coordenadora do Centro de formação da Vila.

Outra novidade do evento foi o espaço Afroempreendedorismo e Inclusão, que recebeu profissionais de Micro e Pequenas Empresas que trabalham com o foco na inclusão de pessoas diversas no mercado de trabalho. Um dos painéis do espaço abordou os desafios de criar, manter e prosperar um negócio no Brasil, com participação do presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), @Joseph Couri, que apresentou dados e mudanças que estão sendo realizadas no cenário das Micro e Pequenas Empresas, junto de Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas, Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas brasileiras, que trouxe a realidade da potência econômica bilionária das favelas do país como consumidoras e prestadoras de serviço.

Na sala central do Fórum tiveram nomes de peso e convidados internacionais como o francês PADOLY Jerry e das norte-americanas Judith Morrison do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento e @Kimberly Brown especilalista em carreiras. Entre os grandes CEOs, destaque para Maurício Rodrigues, CEO da Bayer LatAM, Marcelo Zimet CEO da L’Oréal Paris, Fabio Adegas Faccio, CEO das Lojas Renner S.A., e muitos outros executivos que estão transformando a cultura de suas organizações por meio de práticas de diversidade e inclusão. O segundo e último dia do evento contou com a participação surpresa do lutador Anderson Silva, que está no Brasil para a divulgação da série que conta sua história, e do ator William Nascimento, que interpreta Anderson em sua fase mais jovem. O último painel da 9ª edição do Fórum Brasil Diverso foi mediada pelo presidente do forum Mauricio Pestana e teve a participação da Deputada Federal Erika Hilton e Brenddáh Hudson 🏳️⚧️, Cofundadorie da tamojuntes, abordando como o estado Brasileiro tem olhado para as pessoas empreendedoras negras.

Adicionar comentário

Notícias relacionadas