A Renner informou que começou a utilizar veículos elétricos na distribuição de produtos em São Paulo. Segundo a empresa, dois veículos já começaram a distribuir as mercadorias na capital.
Assim, na fase piloto do projeto, uma van e um veículo urbano de carga (VUC) evitarão o lançamento de 40 toneladas de CO2 por ano na atmosfera. Os veículos são de um parceiro logístico da empresa.
“O novo projeto é mais uma iniciativa alinhada aos compromissos públicos de sustentabilidade da maior varejista de moda omni do Brasil, que contemplam a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) nas suas operações”, informou a companhia, em nota.
Para saber mais sobre processos de descarbonização no transporte, acesse o canal Planeta Elétrico.
De acordo com a Renner, os veículos somam 8,9 toneladas de capacidade de transporte por viagem. A princípio, vão abastecer 71 pontos de venda na capital paulista a partir dos centros de distribuição da companhia no estado de São Paulo. Nestes locais, eles têm suas baterias recarregadas.
Ambos os veículos contam com recursos como frenagem regenerativa. Assim, podem rodar de 300 a 350 quilômetros por cada recarga. De acordo com a Renner, a expectativa é de que circulem, no total, por mais de 90 mil quilômetros por ano.
Como não emitem dióxido de carbono (CO2), a empresa estima que o uso dos veículos evitará o lançamento de 40 toneladas de CO2 na atmosfera durante esse período.